MEIRY FERREIRA
1 - Que é uma mulher heterossexual, cisgênero e cadeirante, candidata a vereadora, sendo uma das 4 mulheres apresentadas pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).
2 - A mencionada Entrevista Eleitoral ocorreu no programa radiofônico "Salomé nas Eleições 2024" na data de ontem, 28-8 (Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Bancos), sendo transmitido pelo Rádio Comunitária Salomé FM, 105,9 MHz, em São Sebastião, entre às 16h00 e 17h30min.
2.1 - Essa foi a 1ª Entrevista Eleitoral nos 64 anos de existência do Município
São Sebastião e causou bastante impacto, pois a população não estava acostumada com esse tipo de entrevista.
2.1.1 - A equipe entrevistadora foi composta por Daniel Nunes, PcD; Paulo Bomfim, pessoa idosa; Maria Silêncio, uma mulher negra e Pedro Nascimento, Presidente da Amper. O Dr. Dimas Francisco, advogado e também PcD, não pôde participar como entrevistador, em razão de questões pessoais.
2.1.2 - Na sua 1ª Entrevista Eleitoral, a referida candidata disse que acha péssimo o desempenho de 9 vereadores e de 4 vereadoras na atual legislatura, que vai até 31-12-2024, conforme itens “2.1” a “2.1.4”, na matéria inicial sobre “NOVAS E NOVOS PARLAMENTARES”, em http://onguedeolho.blogspot.com/2024/08/salomenaseleicoes-novas-e-novos.html
2.1.3 - Sua promessa é ser bastante diferente deles e delas na próxima legislatura e atuar com bastante empenho e desenvoltura no período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028, apesar da sua limitação física.
2.1.4 – Questionada a candidata sobre o fato de promessa bem semelhante ser, quase sempre, feita ou renova em todas as eleições e nada acontece de diferente para melhorar a situação da empobrecida população?
2.1.4.1 – A candidata respondeu dizendo que espera a ajuda do eleitorado e
de Deus para comprovar que tem coragem e ousadia para ser diferente e abertamente defender a população, especialmente, pessoas com deficiência ou pessoas idosas, bem como combater as criminosas práticas de estupro, importunação sexual e de abuso sexual, que já são situações de seu conhecimento.
2.1.4.2 – Disse ainda que não se omitirá em casos de violência contra a mulher, seja em uma agressão doméstica seja em uma agressão fora do lar. “Algo externo”.
2.1.4.3 – Respondendo à pergunta da entrevistadora Maria Silêncio, afirmou que é totalmente contrária ao abuso do sossego alheio e que proporá uma lei municipal para regulamentar o meio ambiente sonoro neste Município, pois conhece pessoas idosas, doentes, grávidas, crianças e até animas perturbados com som alto.
2.1.4.4 – Já fora do “ar”, prometeu que praticará as transparências parlamentar e legislativa e que promoverá um mandato participativo.
>Produção: Ongue de Olho em São Sebastião - Ongue
Contato - Imeio: ongdeolhoss@bol.com.br e Blogue: onguedeolho.blogspot.com
Redação Paulo Bomfim – Integrante da Ongue e Comunicador Comunitário